Carregando…

A importância da aparência

Nem sempre o que transmitimos pela nossa imagem é o que gostaríamos de comunicar.

Afinal, imagem é tudo que influencia no julgamento que as pessoas tem de você, como (roupas, gestos, cultura, fala, temperamento). Somos seres visuais, constantemente julgamos o outro, e nem sempre percebemos.

Você sabia que num encontro entre duas pessoas, leva apenas de 6 a 30 segundos para criar uma primeira impressão? E nesse período, 55% da impressão é criada em cima da aparência, 38% em cima do tom de voz e só 7% em cima do que você está falando efetivamente. Então a sua imagem deve estar em harmonia com o seu comportamento, gesto e fala. Quanto mais estiver alinhada, mais você vai transmitir credibilidade, confiança e profissionalismo.

Tanto a sua imagem como a sua comunicação devem ser adequadas para cada ocasião. Por exemplo: não adianta você se preparar semanas para uma reunião de negócios se, no momento da reunião você não estiver vestida adequadamente, ou se atrasar, ou agir de forma errada, ou maquiagem exagerada, você pode perder o cliente antes mesmo de cumprimentá-lo.

A dica que eu dou é, se prepare, se conheça e busque informações sobre seus compromissos, para que possa se adaptar e arrasar em cada um deles.

0 Comentário(s)

Deixe um comentário

Seu comentário foi enviado para a moderação!