Carregando…

5 dicas para você se sentir linda mesmo de máscara

Em meio pandemia de Covid 19, a máscara virou acessório indispensável e de uso obrigatório em muitos lugares, e muito provavelmente a longo prazo. Percebo que o público feminino já vem se preocupando em como utilizar esse acessório sem desvalorizar o look e ainda sim se sentir linda.

A máscara indicada para esse momento em que vivemos acaba tampando praticamente 2/3 do nosso rosto, sobrando os olhos e o terço superior a mostra. Então, pensando nisso é que trouxe para o post de hoje 5 dicas para te ajudar a se sentir mais bonita, segura e confortável mesmo quando precisar usar a máscara. 

Dica 1. Cartela de cores – devemos investir na cor da máscara, a cor certa é que nos favorecerá. Conforme vemos na etapa de coloração pessoal, o poder das cores próximas a moldura do nosso rosto muda muito! Pra você que já sabe a sua cartela de cores, aposte nelas. Pra você que ainda não sabe, sabe aquela cor de roupa que você coloca e que se sente linda e todos te elogiam? Aposte numa máscara dessa cor, muito provavelmente ela esta na sua cartela e exalta seus pontos positivos deixando a pele com mais viço e minimiza os negativos: ar de cansaço, olheiras, linhas de expressão.

Dica 2. Cor dos olhos - aposte em máscaras em tons semelhante a cor dos seus olhos, vai enfatizar mais ainda as cores que você já tem em seu rosto, deixando mais iluminado.

Dica 3. Subtom de pele – Busque saber o seu tom de pele, se você tem subtom quente ou frio, assim conseguirá encontrar cores mais dentro da sua paleta e que te favorecerão se usar mascara com cores mais pigmentos azulados ou com mais pigmentos avermelhados. (tem post no instagran nosbre tom de pele).

Dica 4. Contraste pessoal – conforme post anterior aqui no blog, o contraste ajuda a entender as nossas características e com qual estampas o nosso rosto se identifica. Assim, conseguiremos escolher entre cores claras e escuras, e estampas mais vibrantes ou mais suaves. 

Dica 5. Make – Além da escolha da cor da máscara, aproveitamos para incluir uma make adequada para esse momento, vamos enfatizar a área dos olhos com um belo delineado e esfumado na linha d’agua, isso vai trazer força e segurança. Podemos investir também num esfumado na pálpebra móvel de cor clara e um leve iluminado na parte superior das bochechas, trazendo suavidade e o romantismo do universo feminino, equilibrando a imagem. 

Com essas dicas, conseguiremos sorrir com os olhos enquanto nossa boca estará tampada.

Gostou do post de hoje ou ficou com alguma dúvida, entre em contato comigo.

0 Comentário(s)

Deixe um comentário

Seu comentário foi enviado para a moderação!