Carregando…

Diferença entre Consultora de imagem e estilo e Personal stylist

Muitas pessoas pensam que são nomes diferentes para um mesmo serviço, mas não é. Há diferenças básicas e importantes. Isso é o que eu venho esclarecer hoje.

Sempre uso a frase da Carol Davidson, membro da AICI: “O Consultor de imagem se preocupa com o pé. O fashion stylist se preocupa com o sapato!”

Vamos lá!

O Consultor de imagem vai se preocupar em entender/estudar o seu cliente que está por trás da aparência, vai buscar conhecer suas experiências de vida, suas proporções corporais, seu(s) estilo(s). Além de características físicas, vai buscar entender também características psicológicas, culturais, bem como a sua rotina e o que realmente faz sentido para esse indivíduo. Vai buscar na moda peças com harmonia, cortes e cores que comuniquem todas essas informações detectadas mesmo que não sejam tendências.

Já o Personal Stylist trabalha em um mundo criativo e o seu cliente é um personagem. Ele esta super ligado nas passarelas, nos lançamentos, nas tendências do mundo todo. Normalmente esses profissionais trabalham em revistas, editoriais de moda, lojas, e trabalham também com indivíduos que precisam criar um personagem para um evento especifico ou para a sua vida, de acordo com a sua carreira, por exemplo. Vai buscar na moda e oferecer peças dos últimos lançamentos das passarelas criando assim um look que vai cair bem no personagem do seu cliente.

0 Comentário(s)

Deixe um comentário

Seu comentário foi enviado para a moderação!