Carregando…

Dia das mães

Hoje vim falar de um tema voltado para as mamães e futuras mamães maravilha, que passam por uma fase e tanto de transformação tanto externa quanto interna. Desde quando comecei o curso de Consultoria, esse já era um nicho que me interessava, e me fascinou ainda mais quando logo em seguida descobri que estava gravida. Para quem não sabe, sou gestante, de agora 37 semanas, e sempre gostei de comprar roupas, de me arrumar, de sair. No entanto, quando a barriga vai crescendo vai ficando difícil entrar nas roupas que você tem e se identifica, e aí começa o primeiro estágio de conflito com o seu guarda-roupas. Você sente necessidade de fazer compra de algumas peças, vai ao mercado e encontra peças lindas para gestantes, porém caras, e peças simples e sem estilo, porém mais em conta. Eu por exemplo, não comprei nada para gestante, apenas fui adaptando peças ao meu novo biótipo, para me sentir confortável e bonita, sem muito investimento. 

Antes de passar para o segundo estágio, tenho uma dica, quando começar a arrumar a mala do bebê para a maternidade, oriento que as futuras mamães já deixem looks confortáveis pré-montados em seu guarda-roupa para, no mínimo, os primeiros 15 dias (bata fotos para não esquecer). Assim, você não terá que pensar nisso e não se incomodará com a sua imagem quando olhar no espelho, mesmo estando em casa coloque uma roupa que te levante, troque o pijama. Além disso, escolha no mínimo um item da sua maquiagem para usar, aquele que hoje você não vive sem, ex: batom, blush, rímel. Isso vai deixar você mais animada e com certeza fará diferença nos seus primeiros dias com o seu bebê.

Agora sim, o segundo estágio de conflito, a chegada do bebê, quando você realmente passa a ter um único foco, o seu filho, e normalmente se deixa de lado. Justamente por ficar sem tempo para se arrumar, se cuidar, pensar em você, pois esta num universo do seu pequeno com tudo novo. Isso acontece naturalmente e quando você se percebe, já não se encontra mais, por não ser mais aquela mulher que era antes de ser mãe. É nesse momento que você que não sabe quem você é, e nem qual será seu estilo agora. Uma vez que, sua rotina vai mudar, terá que amamentar fora de casa, se abaixar para pegar um brinquedo, e vai optar por roupas, no mínimo, confortáveis para fazer esses movimentos sem ficar constrangida.

Com essas necessidades após a maternidade, você que ainda continua com o foco no seu filho, não tem muito tempo de pensar em se arrumar, secar cabelos e pensar em looks. E então entramos no terceiro estágio de conflito, querer voltar a ter a sua vida em paralelo com a do seu bebê (normalmente isso acontece quando a mamãe quer voltar ao mercado de trabalho) e não consegue fazer isso sozinha. 

Então a Consultoria de Imagem está aqui para te ajudar nesse momento, a se auto conhecer novamente, iremos juntas identificar quais os seus objetivos, seus estilos, suas necessidades, sua rotina, e assim por diante, até que passaremos por todas as etapas de que você precisará se conhecer a fundo novamente e ver o que te agrada e o que de fato precisa agora. Com a Consultoria de imagem e estilo vamos construir sua identidade visual, adequada para o seu novo momento de vida, auxiliando você a adquirir novamente confiança em quem você é, e voltar a ter segurança e auto estima em seus dias para encarar o mercado de trabalho, família, eventos, o que for.

Gostou do post de hoje ou ficou com alguma dúvida, entre em contato comigo.

0 Comentário(s)

Deixe um comentário

Seu comentário foi enviado para a moderação!