Carregando…

Contraste pessoal

O Contraste pessoal é a primeira e importantíssima etapa da Análise de Coloração, ele ajuda na escolha da combinação de cores das peças na montagem de looks. 

O contraste é a diferença de profundidade (claro e escuro) entre a cor dos olhos, cor da pele, cor da sobrancelha e cabelos. Quanto maior for essa diferença entre os tons, maior o contraste. Ou seja, quem tem um tom de pele bem claro e cabelos e olhos bem escuros tem um Contraste Alto, ao contrário, quem tem um tom de pele bem claro e olhos bem claros ou tom de pele bem escuro e cabelos e olhos bem escuros tem Contraste Baixo.

Como há uma variação enorme entre tons de pele, tons de cabelo, cor de sobrancelha e cor de olhos temos uma variação também nos contrastes, que podem ser Alto, Baixo e também Médio, quando quase não se tem muita diferença de profundidade entre esses pontos da análise.

Após essa identificação entre os tons existentes, devemos replicar essas características nas cores das roupas e nas estampas, principalmente as que estarão próximas a moldura do seu rosto.

Se pessoas de contraste alto, usarem combinações ou estampas de contraste baixo, parecerão estar sem graça ou de pijama. O mesmo acontece quando pessoas de contraste baixo usarem combinações ou estampas de contraste alto, a roupa chamará mais a atenção, distraindo o olhar. 

Normalmente, quem tem alto contraste consegue usar estampas preto e branco, ou combinações com peças claras e escuras no mesmo look. Assim, repetindo o que já se vê originalmente em seu rosto. Enquanto quem tem contraste baixo, não consegue “carregar”esse mix de cores tão intensas, percebendo um ar estranho.

Claro que quando se sabe além do contraste, a sua cartela de cores, fica mais fácil fazer looks sem chances de erro.

Como tudo na vida tem um MAS, você não precisa se desfazer de nada do que já tem aí no seu armário, a Consultoria de imagem e estilo tráz vários truques para deixar o seu look harmônico de acordo com as suas características e estilo, independente do que você está vestindo.

Dica: na sua próxima compra, leve essa informação em consideração e depois me conta como se percebeu.

Gostou do post de hoje ou ficou com alguma dúvida, entre em contato comigo.

0 Comentário(s)

Deixe um comentário

Seu comentário foi enviado para a moderação!