Carregando…

A importância das cores na sua imagem

Ninguém melhor do que você, para dizer qual imagem você quer passar para as outras pessoas. A imagem que passamos é um conjunto de muitas das nossas características pessoais que carregamos conosco, desde o jeito que falamos, o modo como nos expressamos gestualmente,  até o jeito que nos vestimos. Como a comunicação visual ocorre antes mesmo da comunicação verbal, temos que nos atentar a como nos apresentamos. No post de hoje, vamos priorizar o instrumento da cor das roupas que vestimos, elas acabam trazendo sensação e emoção, conhecida como psicologia das cores.

Quanto mais conhecermos sobre as cores, mais poderemos utilizá-las ao nosso favor, a nos ajudar a transmitir uma mensagem correta através da nossa imagem, pois as cores podem trazer mais acessibilidade ou mais formalidade. Sem conhecer a fundo, por exemplo, você provavelmente já consegue saber entre as cores preto e branco (claras e escuras) qual é mais acessível e qual traz mais formalidade, até mesmo porque estamos acostumados com a bandeira branca simbolizando a paz, ou seja, acessibilidade, e o terninho preto simbolizando formalidade.

Abaixo veremos algumas características das cores neutras, primárias e secundárias.

Preto – remete elegância, autoridade, resistência, poder, tristeza.

Branco – remete inocência, pureza, respeito, paz.

Azul – remete fidelidade, inteligência, confiança, efeito relaxante

Amarelo – remete alegria, otimismo, sabedoria, perigo.

Vermelho – remete amor, ódio, força, sensualidade.

Verde – remete saudável, sustentabilidade, natureza, calma.

Laranja – remete modernidade, equilíbrio, vibração, extravagância. 

Roxo – remete poder, mistério, arrogância, intimidade.

Conhecendo um pouco mais sobre as características e influência das cores, passamos a entender a sensação que passamos através do que vestimos, e assim poderemos fazer melhores escolhas quando nos arrumamos para algum compromisso. Sendo assim, esse post não tem a intenção de informar quais cores ficam melhor com cada tom de pele.

Gostou do post de hoje ou ficou com alguma dúvida, entre em contato comigo.

0 Comentário(s)

Deixe um comentário

Seu comentário foi enviado para a moderação!