Carregando…

5 Tendências para o inverno 2020

O inverno só começa em Junho, no entanto, em algumas regiões do Brasil o friozinho já esta dando as caras, e logo corremos para pegar roupas mais quentinhas no guarda-roupas. Hoje vim falar um pouquinho pra vocês das tendências dessa nova estação e sobre o que eu vi nas passarelas.

As tendências começam a ser estudadas nas ruas, nas evidencias que mais são encontradas em roupas, arquiteturas, design, cores,  em tudo, e só depois são adaptadas ao mundo da moda. Os grandes desfiles ocorreram no começo do ano nas semanas de moda que reúnem Nova York, Londres, Milão e Paris, que esse ano terminou um pouco diferente, pois o público na Europa já foi bem menor e algumas grandes marcas cancelaram os desfiles devido a aproximação da Pandemia do Covid-19.

A seguir veremos 5 tendências para o inverno 2020, que nas passarelas foi uma temporada dominada por peças volumosas. 


Tendência 1. Franjas

As Franjas, sem dúvidas, apareceram em quase todos os desfiles, elas enfatizam o movimento da roupa, trazendo dinamismo e leveza. Elas apareceram trazendo volume nas proporções, tanto em formato liso ou arredondado, tanto na parte de cima, quanto na parte debaixo de looks. 

Tendência 2. Patchwork

O patchwork, assim como as franjas, prometem ser hit da estação. Os remendos e retalhos fizeram a diferença em alguns desfiles e são apostas para o inverno 2020. Essa técnica apareceu tanto em peças lisas quanto em looks mais coloridos e criativos, porém consegue alcançar looks também românticos.

Tendência 3. Ombros marcados

Ombros gigantes vem por aí! Os ombros marcados também foram muito vistos nas passarelas, e não necessariamente só pelos volumes exagerados dos tecidos, os ombros vieram definidos também pelos recortes, texturas e estampas. A vantagem dessa tendência é que realça a silhueta, contrasta fazendo com que a cintura pareça menor.

Tendência 4. Látex

Muitas marcas apostaram no retorno do combo látex e vinil, com uma textura diferente e muitas vezes chamativa pelo tom brilhante, o tecido vem deixar os looks mais sensuais, trazendo propostas mais marcadas e ousadas. Em diversos cores, não só em preto, e principalmente combinando com outras tendências e peças volumosas. 

Tendência 5. Couro

O bom e velho couro também apareceu. Looks completos de couro, e até mesmo monocromáticos (macacão e conjuntos) deixaram os desfiles mais elegantes. Peças acinturadas em forma de alfaiataria, como blazers, calças e sobretudos tomaram o lugar das jaquetas, porém continuando uma peça clássica e atemporal no seu guarda-roupa.


Gostou do post de hoje ou ficou com alguma dúvida, entre em contato comigo.


0 Comentário(s)

Deixe um comentário

Seu comentário foi enviado para a moderação!